Monday

The Dakota


Manhattan tem prédios lindos espalhados pela ilha. aqui mesmo em Chelsea eu não canso de admirá-los, tanto os residenciais quanto os comerciais que ora me remetem à Londres, ora à Paris, Berlim e mesmo São Paulo. e o Dakota (1 W 72nd Street), por todo o seu histórico, é um dos mais emblemáticos do mundo: Roman Polanski o tornou célebre em "O Bebê de Rosemary", mas John Lennon o eternizou quando tombou em sua entrada, em 1980. o Strawberry Fields, memorial dedicado à estrela dos Beatles, fica exatamente em frente ao Dakota, é só atravessar a Central Park West. geralmente fica um povo meio deprê por ali, eu não vejo muita graça. mais animado é o povo que visita o túmulo do Jim Morrison, no Père Lachaise, que tira foto abraçado na lápide ou com cerveja na mão, HAHAHAHAHA! John Lennon deve achar um saco esse povo todo choramingando e com o nariz escorrendo, eu acho.

conta a lenda que quando o edifício foi construído (1880-84) o Upper West Side era um nada e os nova-iorquinos o consideravam uma área tão remota quanto o território de Dakota, que na época nem era estado, nem havia sido dividido em Dakota do Sul e do Norte e nem tinha a sua grande atração, o Monte Rushmore. tinha um louco ou outro que se aventurava ir pra Dakota e diz que os nova-iorquinos faziam piada com isso e o nome que quer dizer "amigo" na língua dos índios Sioux, acabou pegando.

pra morar lá o seu nome precisa ser aprovado pelos moradores que não quiseram, por exemplo, Gene Simmons, também conhecido como Chaim Witz na comunidade judaica. no lugar dele eu os processaria por discriminação, acho que seria o mínimo! se bem que na época em que ele foi recusado, final dos anos 70, a moda do politicamente correto não era hype ainda, então vai saber se não seria dinheiro gasto à toa, mesmo porque o baixista do Kiss gostava de cuspir sangue na platéia... Lauren Bacall, Judy Garland, Judy Holliday, Boris Karloff, Rudolf Nureyev, Gilda Radner, Leonard Bernstein e Steve Guttenberg estão entre os famosos que já tiveram um apartamento no Dakota. Yoko Ono todo mundo está bocejando de saber que tem apartamento lá, então não precisa falar, hehe.

14 comments:

Anonymous said...

Todo mundo que era/é alguém na noite morou ali! Até pensei que eu seria barrada se me candidatasse à vaga de moradora, mas, pô, a Judy Garland foi aceita!

Lovely69 said...

pois é, aceitaram a Judy Garland que era louca de pedra e quem pagou o pato foi o Gene Simmons que só cuspia sangue de brincadeirinha! não me conformo com essas coisas! :D:D:D

Anonymous said...

...vai ver era o lance da língua! Possivelmente a linguona dele chocou os padrões 'dakotenses'.

Lovely69 said...

pra mim isto é bloqueio sexual, os dakotenses devem ser muito carolas! :D

Maria B. said...

De onde ele estiver, o Lennon deve achar esse povo muito baixo-astral mesmo. Eles deviam era adotar aquela moda de andar pelado como ele no final da carreira. Ou então, carregar uns cartazes com mensagens pela paz, sei lá. Que fãs nada criativos!
Se não me engano, a Mariah Carey foi rejeitada também. Acho que o problema foram as roupas provocantes da moça. O que mostra que o bloqueio sexual dos dakotenses ainda fala mais alto do que a onde politicamente correta!

Maria B. said...

Dando uma rápida googlada aumentou a lista dos rejeitados: Carly Simon e o casal Antonio Banderas e Melanie Griffith que não foi aceito nem para a entrevista!
Ui, que chatos!

Lovely69 said...

QUACK! a Carly Simon? amiga íntima de Jackie Kennedy? esse povo é muito abusado mesmo! quanto à Mellanie e Antonio o problema é que eles gritam quando transam (ou transavam) e isso tb não pode! olha, pensando bem, o Dakota é um lugar monótono de se morar, HAHAHAHA!

Anonymous said...

Passado com o puritanismo do Dakota. Mas eu ia adorar ter a Mariah como vizinha, só pra zoar as roupas UBER vulgares dela e ouvir o Banderas se divertindo pela madrugada afora. Imagina contar pros amigos, gente?

Lovely69 said...

eu também trocaria o meu quintal pela "monotonia" do Dakota. quem precisa de backyard com o Central Park bem em frente?

Anonymous said...

Mara, falando em sacanagem, o que foi o bafo do governador de NY? Chegou aqui, minina.

Lovely69 said...

miiiiintira que tá todo mundo sabendo dessa vergonha? eu fui comprar um cheescake na esquina e o povo só falava nisso! agora vc imagina no Dakota, eles devem estar se benzendo e fazendo cerimônia de purificação, HAHAHAHAHAHA! bisous

Anonymous said...

Update: parece que a cafetina que dedou o governador (sem malícia, gente, sem malícia) era BRA-SI-LEI-RA. Passado fiquei, né. O Brasil sempre metido nessas sacanagens no exterior, hahaha! Com certeza ela não mora no Dakota.

E sim, Mara, fofoca forte assim corre o GLOBO.

Lovely69 said...

HAHAHAHAHAHAHAHA! vc não sabe, eu li
CAFEÍNA e achei que vc tinha inventado um ótimo apelido pra brasileira, hehe. foi tipo cena de filme, né? enquanto ele renunciava, ela era deportada... c'est la vie!

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.