Thursday

nails&cocktails

os nova-yorkinos amam fazer as unhas e lugar para isso não falta. mesmo com a crise os salões continuam cheios, principalmente nas sextas e sábados. a rede Spa Belles, por exemplo, a mais barata de NY, tem uma filial a cada esquina e praticamente só tem chineses como funcionários. são dezenas deles fazendo manicure, pedicure, massagem e depilação. como moro num pedaço de Chelsea bastante gay, a unidade que tem perto de casa está sempre lotada de meninos. eles nunca vão sozinhos, adoram ficar fofocando com o amigo ou namorado enquanto afiam as garras ou amaciam os pezinhos, eles são super vaidosos.

um salão desse tipo jamais faria sucesso em Paris, lá ninguém faz a unha do pé na frente de estranhos, só em cabine fechada, à meia-luz e com pedicure cega, hahaha. franceses são muito pudicos com os pés... eu também seria se os meus pés ficassem no estado que eles costumam deixar os deles, um verdadeiro horror! no verão é aquele festival de cascos grossos e amarelados querendo pegar um pouco de luz, M-E-D-O!

um lugar super badalado onde também se pode cuidar das unhas é o Beauty Bar, com filiais em mais 5 cidades dos EUA: Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, São Diego e Austin. o horário de atendimento é super, das 18 às 23, justamente para você sair do trabalho e ir fazer as unhas tomando o seu drink preferido, ótimo para relaxar! em Nova York o bar-salão fica no Lower East Side e costuma estar transbordando. depois das 23h00 as manicures vão embora e o povo fica até alta madrugada bebendo e dançando sem parar com as unhas lindas. a decoração é 50's e os produtos vintage de beleza e cabelo guardados nos armários chamam a atenção de todo o mundo. as cadeiras com secador em volta do bar (foto ao lado) são o máximo, eu adoro!

para quem procura novas opções para cobrir as unhas, tem os adesivos da Minx que a Sasha Fierce, aka Beyoncé, é fã. diz que dura 2 semanas, mas eu tenho minhas dúvidas... o transfer pode até resistir, mas em 15 dias as unhas costumam crescer o suficiente para perder a cobertura total do adesivo. a Minx tem uma variedade infinita de desenhos: bichinhos, flores, camuflados, polka-dots, xadrezes, caveiras, pele de bicho, tudo para todos os gostos! no site diz que ainda não chegou ao Brasil, mas eu quase duvido! em Nova York tem um salão no Brooklyn que é credenciado para trabalhar com a Minx, diz que requer treinamento para a função. aliás, o De Lux Gallery é especializado em cabelos afros, eles criam cabeças inacreditáveis! faça as unhas e saia com um cabelão de arrasar.













falando em cabelão, eu tenho me irritado um tanto com essa nova moda de deixar o cabelo crescer para "cima", tá impossível enxergar alguma coisa nos shows, vou ter que adaptar uma perna de pau portátil ou pegar a peruca da Amy para me vingar, hahaha.

Beauty Bar
231 E 14th St

Spa Belles
74 W 7th Av

De Lux Gallery
704 Fulton Street, Brooklyn

8 comments:

Graciele said...

A Amy deveria pegar uma perna nova pra ela tb! Viu a queimadurona?
Eu ainda sonho com um salão 24 horas pertinho do meu serviço - nem falo de casa porque...né?

Lovely69 said...

aqui tem, na Madison. muda pra cá :-)

Lovely69 said...

e a unha com desenho de âncora não é a cara de Amy? de bem que a de onça tb, eu acho que ela deveria usar.

Maria B. said...

E quanto custa em média fazer as unhas por aí? Eu acabei desenvolvendo a habilidade de cuidar das minhas sozinha mesmo, mas o pé é coisa pra acrobata, confesso. Mara, você viu o esmalte fofo que a Mac lançou, o Peppermint Patty? Um verdinho fofo. Esgotou rapidíssimo, nem tive chance de pensar em comprar. Ando cansada do vermelho, mas por aqui os coloramas da vida não arriscam nas cores.

Raphaela said...

Cara Mara Liz,

adei lendo um blog seu que falava sobre Paris, mas, pelo que vejo neste, bem mais atual, já não está mais lá. Mesmo assim gostaria de saber se é possível dar algumas dicas sobre a cidade. Ficarei hospedada no Mary's Hotel, na 15 Rue de Malte, 75011 (11éme), e gostaria de saber o que acha desta localização. Se for possível dar dicas de onde acho brechós ou lojihas que vendam roupas baratas, também será de grande valia!
Antecipadamente, sou muitíssimo grata pela atenção!

Grande beijo,
Raphaela.

Lovely69 said...

Maria, no mais barato a média é U$10, sendo que no Beauty Bar o drink está incluído, hehe. em Paris era 20 euros! o Peppermint da Mac era lindo mesmo, aqui tb já esgotou... eu não faço mais as unhas em salão há quase 5 anos, peguei uma micose super difícil de tratar, então faço eu mesma. bjs

P. Girardi said...

nunca fiz as unhas em salão.
aliás, nunca fiz nada além de cortar e lixar, haha!
lembro que no auge do metrossexualismo, marcos mion e cia. pintavam as unhas de preto, nem acho bonito, heim.
mas eu iria a esse salão só pelos drinks, a-d-o-r-o.

Lovely69 said...

pois faz muito bem, chéri! salão é um piiiiirigo sem fim! sabe que eu gosto de homens com esmalte escuro? depende do homem, claro, hahaha. mas tá combinado, qdo vc vier pra cá a gente se joga nos drinks do BB :-)