Sunday

no sleep till Brooklyn

eu tenho problemas com fogo, isso é fato! o fogo me persegue onde quer que eu vá e talvez a cor dos meus cabelos sirva de isca, sei lá. eu poderia contar várias histórias, mas agora vou contar só 2, as de final de ano.

na virada de 2004 pra 2005 resolvemos dar uma passeadinha pelo interior de Minas pra conhecer o rancho da Maria Regina e depois passar o réveillon em Parati. como mudaríamos pra França, foi tipo uma despedida do Brasil, porque são lugares que dificilmente voltaremos. de Carmo do Rio Claro pra Parati não foi bolinho, foi super cansativo, e quando chegamos não dava mais pra pegar o barco, tivemos que dormir na cidade.

dia seguinte, sol à pino, conseguimos pegar o barco perto do meio-dia e fomos assando até a ilha, chegamos tipo sardinha na brasa, HAHAHAHA! tudo muito bem, tudo muito bom, Cassiano Ricardo recebeu a gente super bem, mas mal conseguíamos ficar de pé esperando a meia-noite, enfim resistimos. bateu meia-noite, bebemos um gole de champagne e subimos pro morro onde ficava a casa. no quarto, praticamente um zumbi de pele vermelha, eu via umas sombras subindo e descendo da janela que ficava em frente e aquilo me chamou a atenção, mas não tinha forças pra levantar. depois de um tempo comentei com o Mario Martin que, pra nossa sorte, resolveu se levantar: a casa começava a pegar fogo!!! alguém tinha deixado velas na varanda que alcançaram o telhado e logo ali embaixo estavam os botijões de gás! como um shot de vodka eu levantei correndo e conseguimos apagar o fogo com a ajuda do vizinho. assim foi o flamejante começo de 2005.

daí que hoje eu decidi lavar a roupa na laundry que fica grudada no prédio onde estamos. como vamos pra nossa nova casa amanhã já adianto isso e começamos 2008 de roupa limpa, hehe. a lavanderia é de russos, as mulheres são ruivas e tudo está escrito em alfabeto cirílico, é muito legal. tem muito russo no Brooklyn, depois da ascensão da Perestroika vieram tantos que até fundaram a Little Moskau, o povo da máfia, claro! hoje não é como antes, até a Little Moskau faliu, mas ainda tem muitos russos. então que eu estava esperando a máquina de secar terminar o tempo e não mudavam os 2'. pensei que ela poderia estar quebrada e abri a porta. foi então que uma labareda furiosa saiu de dentro da máquina e eu gritei: F-I-R-E!!! a russa veio correndo pra me ajudar e esbravejou: GET OUT! felizmente deu tudo certo, a gente conseguiu fechar o gás à tempo e só algumas roupas ficaram chamuscadas. o pior foi ter ficado com cheiro de carne defumada, HAHAHAHAHA!

10 comments:

Anonymous said...

HAHAHA.... tô rindo muito aqui!Olha, vc e minha mãe tem essa - como chamar? proximidade? - com o fogo! Minha mãe PEGOU FOGO com 8 anos de idade! Trocou toda a pele (não, ela não tem uma marquinha sequer, minha avó, aborígene, fez uns lances com ervas e o escambau e seriously ela não ficou com uma manchinha!)!!!

Lovely69 said...

sua mãe precisa me passar essa receita, vai que eu precise! eu ainda não me consumi em fogo, mas isso pode acontecer... acredita que fiz o alarme de incêndio do apto do Brooklyn disparar do nada? isso foi dias antes da laundry. os bombeiros estão tentando descobrir até agora o que se passou, hehe.

Anonymous said...

Olha, quero te desanimar não, mas essa receita vc só consegue no sul de MG! Vai encarar?

Anonymous said...

graciele, minha mãe também se queimou quando era niña e, depois de uma mandinga gaúcha, ela ficou sem uma marca. acho que essas coisas nem funcionam hoje, deve ser efeito do aquecimento global.

mara, e eu que quase fui atingido por um bendito fogo de artifício, na beira da praia? tocaram o negócio errado, eu estava falando ao telefone e (morro de fogos), quando vejo, o bendito quase vem na minha direção. 2008 começou BEM, hahaha!

Anonymous said...

Sééérioooo, Pedro??? Acho que vc tem toda razão: o aquecimento deve ter contribuído para o fim das mandingas 'roceiras'!

Lovely69 said...

adorei que todo mundo tem um curandeiro na família menos eu, snif, snif. e adivinhem quem fez soar o alarme de incêndio do prédio ontem, em pleno domingo à tarde? pois é...
NO COMMENTS!!!

Anonymous said...

hahaha!

mas o melhor, gente, eu esqueci de comentar: passei o ano novo em capão da canoa, praia do litoral norte do rio grande do sul, e a prefeitura estava toda locona pra fazer o show pirotécnico até que, 5 minutos antes da meia noite, a guarda ambiental recolhe TUDO, mela a festa e deixa o prefeito louco de raiva. por que? eles escolheram o local para estourar os fogos pertíssimo de um ninho de corujinhas fofas.

A D O R E I.

Lovely69 said...

ainda bem que sobrou gente com consciência nesse mundo, tadinha das corujinhas! os bichos costumam ficar muiiiiiito estressados com essa barulheira toda! :-(

Anonymous said...

Mara Liz,
você é muito divertida!
E isso é bom demais!!!

Muitas felicidades na Big Apple...

But, no fire!...
rs...

Lovely69 said...

adam, vc voltou! :D:D:D
vou tentar ficar longe do fogo, i promise! bisous