Tuesday

big brother Jarek

Jarek, o zelador do nosso prédio, é um polônes de quase 2 metros de altura que carrega sozinho uma geladeira sem perder o fôlego. apesar do sotaque, ele fala inglês perfeitamente, ao contrário dos seus amigos de colônia que eu já tive a oportunidade de conhecer. ele tem bastante trabalho, afinal cuida sozinho do edifício que tem 60 apartamentos. quando eu digo sozinho é porque ele faz absolutamente tudo: trocar lâmpada, botar o lixo pra fora, receber as encomendas dos moradores e entregar pessoalmente a noite, chamar encanador, fazer reparos elétricos, etc. a gente, por si, não pode fazer nada, tudo precisa passar por ele. Jarek é do tipo que antes de você conseguir terminar de dizer "thank you" ele já desapareceu da sua frente há muito tempo; por mais que eu aprimore a técnica de agradecê-lo em milésimos de segundos, eu nunca consigo vencê-lo, hehe.

logo que mudamos pra cá, eu reciclava as coisas do mesmo jeito que em Paris. um dia ele me disse: "você recicla demais, tal e tal coisa não se recicla". eu contei pro Mario e a gente ficou imaginando como ele saberia se nunca estava presente quando eu levava o lixo... uma vez deixei o Gummi passeando no quintal, mas ele resolveu escalar a árvore do vizinho do outro prédio, o que me deixou muito preocupada. Jarek apareceu do nada e perguntou se eu precisava de ajuda com o gato... outro dia ele disse que não era para eu apagar a luz da lavandeira quando saísse, que as luzes precisam ficar acesas 24 horas por dia... mais uma vez mistério! daí eu vi que ao lado do elevador, no sub-solo, onde ficam a lavanderia e a lixeira do prédio, tem uma câmera disfarçada e acenei pra ela. no dia seguinte, enquanto pegava a correspondência, Jarek apareceu e disse: quando vc estiver na frente da câmera não é para ficar brincando de fazer tchauzinho, HAHAHAHAHAHAHAHA!

6 comments:

Anonymous said...

Eu queria fazer um comentário negativo sobre Jarek, mas tenho medo que ele esteja observando...

Lovely69 said...

ele está, tenho CERTEZA!!!

Anonymous said...

Mara Liz, eu ri muito! principalmente no final quando:

...[sic]Jarek apareceu e disse: quando vc estiver na frente da câmera não é para ficar brincando de fazer tchauzinho [sic]...

Você é ótima.
Agradeço-lhe por dividir a sua alegria conosco.

Abraço,
Adam

Lovely69 said...

o Jarek realmente é uma figura, além de ser super competente. fico feliz que tenha se divertido, Adam! bjs

P. Girardi said...

HAHAHAHA!
Mara Liz aloprando na câmera do prédio.
O bom é que aqui a galera sempre coloca aquele cartaz pouco sarcástico: "Sorria, você está sendo filmado."
E com um smile no final, só pra deixar a coisa mais bonita.

Lovely69 said...

aqui já é uma coisa na surdina, pra te surpreender mesmo, muito feio isso!