Saturday

meu passado me redime

nesta semana que passou, o U2 esteve todos os dias no programa do David Letterman para divulgar o novo trabalho, No Line on the Horizon. isso tudo me fez lembrar do pesadelo que foi na MTV quando a banda foi para o Brasil pela primeira vez, em 1998. eu era redatora do Promo, o departamento responsável por todas as chamadas, campanhas e vinhetas da emissora e fui a escolhida para fazer toda a campanha do U2, que a MTV estava promovendo. era uma quantidade de trabalho absolutamente insana porque tinham vários programas inteiramente dedicados aos irlandeses e ainda um countdown avisando quanto tempo faltava para os shows, tudo com muito superlativo, eu diria hiperlativos: "a maior banda da face da Terra, do sistema solar, de todo o universo, a preferida de deus..." eu já tinha decorado o dicionário de sinônimos neste quesito e as chamadas não terminavam, o U2 estava me deixando histérica, aliás todo mundo que estava trabalhando com eles só reclamava, era falar U2 que o povo surtava!

por todo o trabalho e intensa dedicação, hehe, ganhei ingressos para ir ao show no Morumbi e ainda um carrinho de supermercado amarelo super fofo, que era o brinde da turnê PopMart. eu devia gostar mesmo do carrinho porque o mantive até mudar para Paris, em 2005. isso porque desde 1998 ainda troquei 5 vezes de endereço. o carrinho era ótimo para guardar os brinquedos da Frida e depois do Gummi. em Paris, quando via os mendigos empurrando seus carrinhos de supermercado pelas ruas com todos os seus pertences, eu lembrava do carrinho amarelo, aquele sim era fashion, uma coisa SDF* de Harajuku.

neste "remember the time", veio a cena da loucura que aprontei no Morumbi, eu realmente não tinha muitos parâmetros de perigo nesta época, eu enfrentava qualquer coisa sem medo. tinha um grandalhão do lado da onde eu estava que se aproveitava do seu corpo de armário atropelando as pessoas. ele andava pra frente e pra trás, imitando o Bono, chacoalhando uma jaqueta que batia em mim toda hora. eu estava ficando muito irritada e toda vez que ele encostava em mim eu o chutava com o coturno, eu sempre ia a shows de coturno justamente para estes inconvenientes. mas meus chutes estavam passando desapercebidos, ele continuava com a sua micagem. então parti para uma tática menos sutil e arranquei a jaqueta dele e joguei o mais longe que pude! ele se preocupou mais em sair correndo para resgatar a jaqueta e nem viu que tinha sido eu. então ele voltou e continuou com a patetada... bufando fui até ele, arranquei a jaqueta e disse que ia jogar pro outro lado se ele não parasse, que aquilo estava me incomodando imensamente e que eu não conseguia ver nada do show, que ele era um egoísta patético e bêbado, descarreguei a TPM inteira. ele ficou olhando pra mim fixamente e quando eu pensei que ele poderia dar um soco bem no meio da minha pêra, ele pediu desculpas e ficou quieto... ai, que gente mais sem interação! HAHAHAHAHAHAHA!

* em francês, SDF é a sigla para "sans domicile fixe".

13 comments:

Anonymous said...

Mara, minha amiga, você sozinha dá um show!

E eu fico daqui imaginando as cenas:

Goodbye Yellow Shopping Trolley!...

Those boots (cothurnus) are made for walking or to kick down, and that's just what they'll do...

Botas exageradas.... (that goes for you too...).
Rs...

Abraço,
Adam

Lovely69 said...

pobre carrinho de supermercado amarelo, sabe se lá que fim levou... quanto aos coturnos, acho que preciso ressuscitá-los, hehe. bjs

Anonymous said...

A preferida de deus HAHAHAHAHAHAH As coisas mais divertidas me acontecem em shows. Eu assisti o da bjork ao lado da Marina Lima. Daí eu disse pra ela que eu amava ela ¬¬ e ela me deu um beijo, daí quando eu encontro com ela no POP ela me reconhece daquele show ^^ Bem baiano.
Você gosta de Radiohead? Vai ter semana que vem aqui. Na escola pra ser aceito tinha que gostar de Radiohead. Eu tinha uma camisa the bends que assinava no livro de presença porque eu só ia com ela HAHAHAHA

Lovely69 said...

eu sabia que Marina lembraria de vc! eu fui apresentada pra ela numa rave em SP, mas tenho certeza que ela não lembra de mim, HAHAHAHAHAHA!

já que vc levantou o assunto "baiano", acho que ninguém vai me bater nesta: eu estava num show do Sepultura (formação original), quando o Rafael Ilha (pré-pilha), veio me dizer "oi, tudo bem?". eu olhei pra cara dele e disse: "não estou lembrando da onde te conheço..." mal terminei a frase e me veio a imagem dele cantando "dá pra mim"!!! eu saí correndo e me embrenhei no meio de cabeludos o mais rápido que pude, HAHAHAHAHAHA!

já do Radiohead eu gosto, apesar de algumas vezes achar muita choradeira. ano passado não conseguimos ir ao show, foi triste! bjs

Anonymous said...

Mara!!! Como vc perdeu A GRANDE CHANCE DA SUA VIDA de conhecer o grande RAFAEL PILHA?????? Claro que ele ia cantar DÁ PRA MIM PRA VC (a frase ficou tão obscenamente ridícula qto à música). O saxofonista do Placa Luminosa me perseguindo não foi N-A-D-A, perto disso!

Ka said...

Hahahahaha! Eu tb era sem noção e saia chutando tudo e todos que estivessem me enchendo o pacová! Aiaiaiai bons tempos esses de sem noção...

Lovely69 said...

Lili-Gracie sempre modesta...

bons tempos mesmo, Ka! mas o melhor é ficar no passado, ser ponderada é melhor sempre...ou não, HAHAHAHAHA!

P. Girardi said...

HAHAHA, adorei!
ficar tête-à-tête com o perigo é só pra quem pode.
eu nunca fui a um show, tenho preguiça MONSTRA, sou muito velho pra essas coisas.
o único que eu quase-animei foi do aznavour, haha, mas o preço era salgado demais para um "quase-ânimo".

Lovely69 said...

ai, como vc eh phiiiiiiino!!! mas os preços que se cobra no Brasil para shows é inconcebível, não tem menor condição!

Sandra said...

você ainda ganhou ingresso e carrinho! E eu, que editei os mesmos milhões de chamadas e ainda tive que comprar ingresso com o meu dinheiro?

Lovely69 said...

não me fala isso que o meu coração tá doendo... como assim? se eu soubesse teria dado 1 carrinho pro Nino tb!

Anonymous said...

SDF* de Harajuku , isso eh a sua cara!!! Passei a virada e parte do verão no Amazonas, conhecendfo varias ilhas fluviais. Apaixonei pela decadente Belem... saudades, Bjks cyrocapello@yahoo.com

Lovely69 said...

minha mãe tinha uma sacola de palha e miçangas feita pelos índios, mas eu gostava mesmo eram das flautas de argila, o artesanato deve ter mudado muito por lá, hehe. bjs&saudades