Thursday

compra moça, é pra ajudar!

este mês a Gucci abriu uma super loja na 725 Fifth Avenue e pra comemorar criou uma bolsa exclusiva que declara o seu amor por Nova York, a primeira cidade onde Guccio Gucci (adoro a imaginação dos italianos pra escolher nome!) abriu loja, em 1953. quem desembolsar entre 320 e 770 doláres pelo mimo, que vai depender do tamanho da bolsa, estará contribuindo para a associação que mantém os playgrounds do Central Park. a Gucci vai doar integralmente a renda das bolsas que vêm assinadas com o logo vintage da marca.

uma das coisas que me chamou a atenção nesta mudança Paris-NY foi a frequência das lojas de luxo. a Gucci, por exemplo, está sempre cheia, coisa que eu nunca vi em Paris... e com todas as outras marcas é assim. no final do ano então, estas lojas estavam intransitáveis em Nova York, mas na Avenue Montaigne ou na Fbg St Honoré, onde se concentram as lojas mais caras do planeta, está tudo sempre vazio: um cliente ou outro bisbilhotando, alguém em frente da vitrine, vendedores se ocupando do nada... só a Louis Vuitton, na Champs Elysées, está sempre com gente transbordando. talvez o luxo ostensivo destas lojas combinado à empáfia parisiense intimide os turistas, coisa que não acontece na Fifth Avenue. sorte dos americanos que assim vendem e lucram mais!

7 comments:

Anonymous said...

Hihi vortei. Lindinha a bolsa. Na Av Alvear em buenos aires tem umas lojas metidas assim que as pessoas lá chamam de "miranda". Porque voce mira e anda, mira e anda HAHAHAHA beez

Lovely69 said...

HAHAHAHAHA! A-M-E-I, "miranda" é superrrrrrr, já adotei, vou mirandar na Fifth Avenue! bisous

Anonymous said...

Ahhhhhh Marcus...não vale abrir a caixa de comentários com um comentário tão bacana! A gente já chega na desvantagem! :))))
Liz, fiquei pensando aqui: se eu fosse comprar uma bolsa Dior e estivesse em Paris...me senti intimidada só em me imaginar na situação...Os americanos parecem bem mais desprendidos nesse quesito. Aqui em Sao Paulo tb tá cheio de lojas com superlotação de empáfia. Exemplo? Clube Chocolate

Lovely69 said...

os americanos querem vender e ponto, não têm esse nhê-nhê-nhê não! aliás, os vendedores são as únicas pessoas polidas nesta terra, obrigação do ofício! bisous

Maria B. said...

Hahahahaha Adorei "mirandar"! Muito bom! Eu mirando muiiiiiiiiiitoooo.
Os americanos sabem mesmo que o bom é vender. E, claro, o bom é também ter em quantidade!

Lovely69 said...

é o luxo ao alcance de todos, afinal cartão de crédito serve pra quê? e os States têm a maior dívida interna do mundo em função disto: mais vale um gosto que um dolár no bolso!

Anonymous said...

Eu detesto vendedor na minha cola. Loja boa de comprar aqui é a Zara, que além de poder bagunçar TUDO e o vendedor não te importunar além de um "boa tarde", ele fica ali ao lado, caso precise.

O pior vendedor que já vi foi um que até fazia o íntimo quando a gente se encontrava fora da loja, era muito engraçado! Minha amiga um dia estava junto e disse que ele estava me cantando descaradamente, HAHAHA! Mas enfim, aqui não tem lojas metidas, os vendedores gaúchos são uns amores.