Tuesday

voilà la crepe made in USA

hoje nevou o dia inteiro, parecia chuva de isopor de tão mirradinhos os flocos, mas no final do dia o tapete de neve era fofo, o pé afundava nas calçadas e a gente sentia o gelo fino no rosto. antes disso só tinha nevado no final de dezembro, é o inverno mais estranho das últimas décadas, nunca nevou tão pouco em Nova York. mas daí que eu resolvi que queria comer crepe e fomos comprar o Crêpe Mix da Willians-Sonoma que é do lado de casa. eu ainda não confio muito na qualidade dos produtos alimentícios americanos, afinal na França se come muitíssimo bem, a qualidade é impecável e aqui não é lá essas coisas, se paga caro por um produto médio, mesmo porque o povo daqui não é interessado, um pacote de cheetos basta! então torci ainda mais o nariz quando li na embalagem que a crepe faria você se sentir em Paris.... a moça da loja também garantiu que o preparado era simplesmente fantástico, mas ela é paga pra isso, né? depois de fazer algumas esculturas de gelo com o pé, voltamos pra casa e eu fui correndo preparar as crepes. e não é que contrariando toda a minha petulância era tudo verdade? pra ser sincera Crêpe Mix é ainda melhor que as crepes de rua parisienses, juro! então a gente botou na TV5 pra fazer de conta que estava em Paris, mas tivemos que nos contentar com um programa do Québec e ficamos sem entender rien daquele francês esdrúxulo, hehe. aliás, quem fala québécois? a Celine Dion e olha lá como ela canta! HAHAHAHAHAHA!

8 comments:

Anonymous said...

ahhhhhhhhh...sentindo saudades do velho mundo, hein???
Fiquei interessadíssima nessa crepe!

Lovely69 said...

pois é chérie, das comidinhas não têm como não sentir falta, aiai *suspiro*

ronin said...

A pergunta que não quer calar é: e o cachorro-quente de Paris, bate o novaiorquino?

Anonymous said...

Hummm, deu com vontade de comer crepe de nutella. Dessas comidinhas de rua a que mais gostei em Paris foi o sanduíche árabe de carneiro, bah, o que é aquilo? Beijocas!!!!!

Lovely69 said...

o hot-dog novaiorquino vendido na rua é pobre, eu não como, pão com salsicha não dá! existirá melhor cachorro-quente que o paulistano com aqueles recheios abusurdos? isso eu duvido! :-))

Lovely69 said...

ai Del Fuego e os pães? é do que eu sinto mais falta! vem pra cá que eu faço crepe de nutella pra vc na hora e no capricho! bisous

P. Girardi said...

Mara, tu ficou sabendo do vídeo-bapho daquela empresa californiana de carne congelada, que mostrava o modo como vacas e bois doentes eram levados para o abate? Nossa, super triste! Aqui só mostraram um trecho na TV, mas o modo como eram tratados era horrível, eles chegavam a empurrar os bichos com empilhadeiras!

Tu já ouviu Celine Dion cantando em francês? Nossa, ela é PÉSSIMA! Acho que a única, música dela que realmente bombou foi aquela do Titanic, então a gente já sente o nível da pessoa, né? hahaha!

Lovely69 said...

eu vi sobre o abatedouro, achei tudo muito triste! apesar de sulista, estou definitivamente abandonando a carne, não dá mais!

a Celine é um horror cantando, mas ela tem um senso de humor ótimo, apreciei muito :-)) bisous