Monday

Oscar pra europeu levar pra casa

assistir ao Oscar nos States é bem diferente, pra começo não dá sono, HAHAHAHAHA! quer dizer, não dá aquele sooooooooooono como dá no Brasil porque começa às 8 da noite, mas sono sempre dá, né? qualquer premiação é chata, não tem jeito, com musical então é linha direta com Morfeu!

durante a semana o noticiário só falou do Oscar e o povo estava enlouquecido fazendo mil apostas, teve até bolão, of course, onde o Mario trabalha. eles levam a premiação super a sério, vai fazer piada com isso que eles já fecham a cara, ô gente sem humor! e eu adoro as perguntas do red carpet, que aliás é o sonho de consumo de qualquer americano, eles venderiam a alma pra estar ali cegando com mil flashes e respondendo as mesmas perguntas idiotas de sempre. mas não é o que todo mundo fez pra estar ali, vender a alma? Hollywood é a filial glamour from Hell. viram que até a Diablo-ex-stripper-Cody ganhou, né? mas eu adorei o roteiro dela, "Juno", com soluções bem anti-sistema que é do que o nosso mundinho hipócrita precisa. e falaram mal do vestido de onça da Diablo, eu não concordo, alguém era páreo pra mulher do Daniel Day-Lewis? D-U-V-I-D-O!!!

mas as perguntas... "de quem é o seu vestido?" "como vai o casamento com o seu ÚLTIMO marido?" (tem que avisar que é o último pra não dar problema) "e a sua A-T-U-A-L namorada, como vai?" (sempre rola uma confusão de nomes, é hilário!). daí que o Casey Affleck gritou o nome da mulher e a puxou pelo braço e falou pra jornalista: "esta é a Summer", mas a Summer nem olhou pra câmera e virou a cara, meio que fechou o tempo, HAHAHAHAHAHA! e o Casey ficou lá, com a mesma cara de bobo do personagem dele em "Jesse James". aliás, Summer Phoenix é irmã de Joaquin e do falecido e ótimo River. falando nisso, achei correto o pot-pourri dos falecidos do último ano, nenhuma comiseração, só a vinheta-homenagem que finalizou com Heath Ledger. o que não foi correto foi aquele momento Bagdá com os soldados americanos apresentando, JUSTAMENTE, o prêmio de melhor documentário!

também adorei que só europeus levaram os prêmios de interpretação (Daniel Day-Lewis, Javier Barden, Tilda Swinton e Marion Cotillard, irreconhecível no papel de Edith Piaf), e que Nando Reis e Visconde de Sabugosa (a.k.a. Ethan e Joel Coen) subiram várias vezes ao palco e ainda levaram melhor filme. quando não tinha mais quem agradecer e Joel contou que ele e o irmão começaram a fazer filmes com 11 anos foi sublime, da série "acreditar nos seus sonhos vale a pena!". aliás, frase bastante repetida nesta 80ª edição. no fim a gente vive torcendo o nariz pro Oscar, mas quem ganha enlouquece, então deve ser muito bom vender a alma!

5 comments:

P. Girardi said...

Bah, concordo plenamente. Musical = sono. E eu vejo Oscar mais para ver como o povo tá vestido do que qualquer outra coisa, o que não leva muito tempo. Afinal, no outro dia é só jogar no Google, né?

A mulher do Lewis estava PÉSSIMA, acho melhor pecar por ser sem graça do que aquilo, gente. Falando nisso, a Kidman me decepcionou. Ela sempre vai causante - aquele vestido hemorrágico do ano passado me cativou - mas esse ano nem o colar giga salvou. :(
Isso que eu sou super fã dela, né?

Enfim, bom mesmo deve ser ir lá concorrendo ou como convidado, por que ficar como groupie versão cinema, na beira do tapete vermelho, é demais, hahaha!

Lovely69 said...

acho que o povo já sabia que o orçamento do 80º Oscar era baixo e não saiu gastando com roupa, hehe. viu que a Paris chorou lágrimas de sangue por não ter sido convidada? poor girl!

Anonymous said...

Marreta, assistir o oscar no brasil era chato quando tinha o rubens ewald filho Haha e piorou porque botaram o jose wilker. era bom quando tinha a elisabete hart, quando ela nao entendia alguma coisa e dizia "isso foi mais uma piada americana", ela morreu ano passado :/ Nem sei se noticiaram a morte dela nessa edição.
Os musicais do oscar estao tao ruins ou piores do que o nosso criança esperança. Super sem graça.
Eu gostei muito do onde os fracos nao tem vez!!!! Só acho que devia ganhar o oscar de maquiagem tambem, por enfeiar o javier barden que no dia la tava bonitao.
Saldati, bez

Lovely69 said...

uau, vc reapareceu! achei que alguma tsunami tinha te levado, hehe. e eu até curti o cabelo do Javier, ficou tipo um Príncipe Valente do mal, hahahahha! bisous

Anonymous said...

Oscar? Que Oscar?