Wednesday

hot rats new year!

pra mim literalmente será, afinal mudamos pra NYC e ainda ganhamos um quintal de gift, ou seja, se as estatísticas gritam que existem 8 ratos por pessoa, eu devo receber a visita de uma colônia inteira, JESUS-MARIA-JOSE!!! melhor nos afiliarmos a uma seita indiana adoradora de ratos e irmos fundo na toca... por sorte temos o Gummi, de repente ele ainda forma a dupla de extermínio "Staying' Alive" com o Bee-Gees, o gato da vizinha.

então a gente mudou pra Chelsea no último dia do ano, adorei! eu cansei do Brooklyn, muito fofo, muito Park Slope, muito família pro nosso gosto. muita bandeira americana, muito mexicano, muito russo, muito judeu, vcs não acreditam na quantidade de judeus ortodoxos que tem! na França, com aquele anti-semitismo roxo, a gente conta nos dedos as famílias, aqui é essa festa de gente vestida de urubu com cachinhos. a noite fica assustador, eu garanto! não acredito em fundamentalistas, em nada que seja opressor e que dite o que vc precisa fazer, portanto não acredito em religião e muito menos em pecado, acho tudo isso uma forma de controle, mas cada um que eleja o melhor pra si, é o que importa. eu talvez vá pra uma seita de ratos como disse acima, afinal se vc não pode vencê-los, junte-se a eles!

mas o Brooklyn também é longe de Manhattan, pegar 30' de metrô todo dia não estava dando, meu humor andava oscilando. Paris acostuma mal a gente, fazer o quê? quando a Sandra Regina foi me visitar em Paris deu um problema na linha em que estávamos e eu disse pra esperarmos um pouco porque os vagões estavam cheios. ela começou a rir e disse: você tá mal acostumada mesmo, vai pra São Paulo pra saber o que é vagão cheio, HAHAHAHAHA! e eu juro que pra mim os vagões realmente estavam entupidos, eles só não estavam com gente transbordando pelas portas. mas a vida é assim e é bom ficar mal acostumada, agradeço sempre!

mas então que nosso réveillon foi no Brooklyn num restaurante mezzo-chinês mezzo-francês, acredita? nem eu! o povo quer sempre levar a gente num lugar que tenha francês no meio, uma coisa! mas o restaurante em si era ótimo e a comida idem. quando faltava 1' pra meia-noite as garçonetes (chinesas, of course) deram uma taça de champagne (francesa, bien sur!), pra cada um dos clientes e fizeram a contagem regressiva. daí todo mundo brindou e foi só isso! eu achando que os nys fossem mais animados que os franceses, N-A-D-A!!! enfim, pra quem gosta de animação e festival de fogos, só no Brasil, Happy New Year!

2 comments:

Anonymous said...

Meu Ano Novo foi totalmente relax tb: não fiquei horas no trânsito, não fui queimada por água-viva, não fiquei sem água potável...enfim, um tédio! :D

Lovely69 said...

e vc tá reclamando do quê? vai pegar numa enxada que passa, HAHAHAHA! bisous