Friday

coincidências não existem

ter vivido quase 3 anos na França produziu algumas mudanças em mim quanto ao consumo e agora estar na boca do lobo tem sido um choque! comprar é bom, mas cansa, ainda mais com tanto apelo, HELLLLLLP!!!

eu penso que só se começa a ser livre quando o desprendimento é pleno, quando se desfazer de coisas é um ato simples e corriqueiro como escovar os dentes. pra mim tem sido um treino, cada mudança fica mais fácil, mas acho que preciso ainda de umas 10 pra largar tudo sem pestanejar e ir embora. temos 40 caixas guardadas no Brasil e não paramos de juntar coisas, todo tipo de coisas... parece que o jogo é estar sempre juntando peças que, supostamente, nos darão segurança e um sentido para a vida. o tal "eu tenho, logo existo!".

em 2005, 40 dias antes de embarcarmos para a França, entraram em nosso apartamento e levaram tudo que conseguiram, inclusive o computador. este incidente foi um verdadeiro baque porque perdemos quase tudo da nossa vida profissional e particular também, muiiiiiiiiito triste. na época foi uma tragédia grega, porque o valor sentimental era maior que tudo!

em dezembro, 2 dias antes de embarcarmos pra NY, aconteceu quase a mesma coisa... o computador, novinho de meses, simplesmente parou de funcionar. num minuto estava tudo perfeito e no outro a tela apagou pra nunca mais voltar! a Apple tentou salvar o que pôde, em outras palavras, só as inutilidades, e perdemos quase tudo novamente, mas dessa vez a máquina ainda estava na garantia e o backup mais adiantado, hehe. mas um backup também pode desaparecer ou simplesmente dar pau, nada é certo. a vida está sempre nos surpreendendo e pregando peças... o que realmente é importante deve estar guardado dentro da gente.

12 comments:

Anonymous said...

acho que esse desapego sentimental por objetos só rola depois de um tempo mesmo, depois de muito exercício. nuitas vezes nem é material, é que nos apegamos mesmo, mas é totalmente desnecessário, néam. pessoas não têm como ser repostas, mas objetos sim.

Maria B. said...

Pois é, esse é o velho fetichismo da mercadoria de Marx. Não queremos algo apenas por sua utilidade, mas pelo valor social que possui. É realmente "tenho, logo existo" ou "tenho, logo sou cool" e por aí vai... Não há como escapar disso totalmente, mas a consciência desse processo já é um bom começo. E, sem dúvida, o que importa está dentro da gente. Pena que quase ninguém sabe ou valoriza isso!
bjos
p.s.: adorei sua "casa" nova. Especialmente o título! Hhehehee

Anonymous said...

Sabe que eu nem tenho tarimba pra participar desse post? Sou bem desprendida.

Lovely69 said...

que bom que vc gostou maria, adorei sua visita!

pedro, precisamos seguir o exemplo de grace, só assim teremos salvação, hehe. bisous pra todos

Anonymous said...

Coisa de canceriano isso, vai guardando, guardando, guardando... eu tenho algumas coisas de anos e já chorei até desidratar depois de ter perdido tudo num pc uma vez. Mas agora eu estou aprendendo a desapegar: compro roupa, me desfaço de alguma, vou jogando fora o que não tem tanto valor, mudo as coisas de lugar. Você tem toda razão, "o que realmente é importante deve estar guardado dentro da gente". Mas tudo bem guardar um mimo de viagem, né?! Hehehehe.

Beijo com carinho.

Lovely69 said...

cássia chérie, capricórnio está se revelando muiiiiiiiiito pior do que a gente :-)). e vc está certíssima, mimo de viagem só dá alegrias! bisous

ronin said...

Dearest, pelo menas a nível de pauta estamos conectados. Juntei-me ao Jovem na produção de um documentário seguindo a mesma linha.... acho. Como disse, em maio vou dar a palestra aí, mas é Miami. Se conseguir mais dias [mini férias] tenho parada em SF. Se for além passo aí e ajudo você a se livrar de umas tranqueiras. :) xxx

Lovely69 said...

dear, vcs precisam ver o documentário que a sandra brogioni fez, é sobre o tema. bisous

Anonymous said...

Eu vi esse documentário, Liz-triz! A-do-rei! Eu nem imaginava a importância dos tais pods na vida americana! E aquele quadro horrendo que a mulher até se emocionou ao mostrar para a câmera? Cena inesquecível...

Lovely69 said...

eu adorei tb, fiquei passada! aquele quadro me marcou profundamente, se bem que teve gente que achou que ele era a única coisa que realmente deveria estar guardada, hehe. enfim, gosto não se discute! bisous

Anonymous said...

VERDADE????

Lovely69 said...

o que é a verdade, não é mesmo? :D:D:D